sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Polícia prende suspeito do crime do casal Jaquelaine e Renato Ehlert.



 


 
Na Segunda-Feira (24/12), véspera de Natal, o Município de Cristal se chocou com a notícia de que havia um veículo totalmente carbonizado às margens da Estrada da armada, divisa entre São Lourenço do Sul e Canguçu, em seguida veio a informação que possivelmente havia dois corpos inteiramente carbonizado no interior do veículo, foram encontrados restos de ossos humanos no Porta-malas e banco traseiro do veículo, sendo um Gol VW/Gol, placa IPP-4941, de cor vermelha, da cidade de Cristal de propriedade do SR. Renato Ehlert. A Residência de Renato Ehlert encontrava-se com a porta da garagem aberta, móveis revirados, além de marcas de sangue que iam da garagem, ao acessório da Família e pelo interior da casa.
As testemunhas ouvidas desde o inicio das investigações apontavam para Fernando, irmão e cunhado das vítimas como autor dos crimes.
Em depoimento testemunhas contaram sobre alguns fatos, os quais ajudaram a polícia a desvendar o enredo, alguns deles tais como:  Jaquelaine confessou a parentes que estava com medo de Fernando dizendo  “- Aquilo é louco!”; Fernando dizia a amigos e parentes: “Onde já se viu o mais novo mandar no mais velho!”, já que Renato controlava junto com Jaquelaine o negócio da família, por ser o mais hábil dos filhos com negócios. Segundo testemunhas Renato estaria negociando com Fernando a compra de sua parte e de seus filhos na Empresa.
Um dia antes do crime a vítima Renato, teria surpreendido Fernando subtraindo pinos da ferraria, dizendo: “- Peguei o Ladrão!”, fato este que teria provocado uma briga verbal entre os dois.
Na Quinta-feira (04/01), Fernando foi preso por porte ilegal de armas em uma busca da DPM chamada “Operação ferro e Fogo”, a qual encontrou arma de fogo, roupas sujas de sangue, dentre outras provas que incriminam Fernando Ehlert. O Irmão da vítima, em depoimento confessou o crime e contou que matou o irmão e a cunhada para se defender de uma briga com os dois.
Em depoimento Fernando contou, que atingiu os dois com um pé-de-cabra de 78cm, o qual, estava escondido na oficina da família, colocou os dois no interior do veículo de Renato, dirigiu o carro até a Estrada da Armada, interior do município de Canguçu, onde ateou fogo no mesmo e nas vítimas com querosene, em seguida voltou para Cristal de carro com um de seus filhos.
Os corpos carbonizados ainda encontram-se no DML, mas segundo a Delegada Karoline Calegari, o estado de carbonização dos corpos prejudica até mesmo identificar a causa da morte do casal.
A delegada agradece ainda a Comunidade de Cristal, pela colaboração, pois normalmente as pessoas tem medo de falar, o que aqui não aconteceu, devido a consternação que a comunidade de cristal ficou com a barbárie do crime. Acrescenta ainda que “No cristal, esse tipo de violência não vai se criar”.
Segundo a Delegada Karoline a investigação não foi concluída, aguardando ainda os resultados de perícia feita nos carros possivelmente envolvidos.
Fernando encontra-se preso por porte ilegal de armas e duplo homicídio qualificado por motivo torpe (inveja).
Parabéns à Delegada Karoline Plocharski Calegari e à equipe da Delegacia de polícia de Cristal e região pela dedicação e esforço para encontrar os verdadeiros culpados deste crime que chocou nosso Município de Cristal.
 

1 comentários:

Unknown disse...

Parabens a equipe da Delegacia de Policia do Cristal por terem desvendado tao rapido um um crime tao horrivel como esse.

Postar um comentário