terça-feira, 13 de novembro de 2012

Oficina de Punhobol 2012



O município de Cristal foi o primeiro a receber o “Projeto Punhobol: do IFSul-Camaquã para todos” para oficinas de apresentação do esporte. Na última quarta-feira (7), o professor Tales Amorin, coordenador do Projeto, juntamente com dez alunos do Campus, viajou para o município com o objetivo de ministrar seis oficinas. Foram três oficinas no Colégio Estadual Bento Gonçalves da Silva e mais três oficinas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Darcy Peixoto da Silveira – CIEP.
Durante as oficinas, aproximadamente 100 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 11 aos 17 anos tiveram contato com este esporte, que tem encantado muitos estudantes nesses últimos meses, devido às iniciativas do Campus Camaquã, em parceria com a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e a Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Novo Hamburgo, através do projeto “Legal é: Punhobol nas escolas”.
O professor resumiu as mais de 7h de convivência nas duas escolas que abriram as portas para o Projeto Punhobol: “Tivemos mais um dia inesquecível para nós e para o Projeto. Foi a primeira vez que viajamos para mostrar o Punhobol. Fomos muito bem recebidos pelas direções e professoras de Educação Física das duas escolas, que nos deram todo o suporte necessário para que as oficinas fossem de qualidade para os seus alunos. Foi cansativo para todos nós, e por isso valorizo muito meus dez alunos que lá estiveram, pois foram muito dedicados durante as seis oficinas, mostrando o espírito do Projeto Punhobol, que é de fazer o melhor para levar o esporte para as escolas. O reconhecimento foi enorme, vindo das direções, das professoras e especialmente dos jovens que tiveram contato conosco. Foram muitas as demonstrações de alegria e frases que demonstravam que queriam mais. Não há dúvida de que o objetivo foi alcançado e que o Punhobol cativou muitos daqueles que estiveram conosco”.
 Com 12 oficinas ministradas, o Projeto já começa a ser conhecido na região, atraindo a atenção de mais pessoas e escolas. Com isso, mais três escolas entraram em contato com o Campus, solicitando oficinas. No dia 29 de novembro, o Projeto estará na Escola Municipal de Ensino Fundamental Chequer Buchaim – Unidade Agropecuária, ministrando oficinas para 50 alunos. Para este ano, ainda devem ocorrer oficinas com o Colégio Estadual Sete de Setembro e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Becker, de Cristal, o que fecharia 2012 com mais de 20 oficinas e 450 alunos conhecendo o Punhobol.




0 comentários:

Postar um comentário