O que parece fundamental para começar bem a jornada diária pode, contudo, fazer mal ao corpo. É pura química corporal!
soneca O erro do botão de soneca do despertador

Durante o sono, o cérebro libera serotonina, que é um neurotransmissor que causa bem-estar e felicidade, acalmando o corpo para o sono chegar profundamente. No andamento do seu sono, o organismo precisa em média de 7 a 9 horas em repouso para surtir esse efeito benéfico.
Após o período necessário de sono, o cérebro cria outro hormônio, a dopamina, que desperta seu organismo. Quando o despertador toca, é a dopamina que é ativada e quando o soneca é acionado, a serotonina volta a ser liberada. Uma mistura que deixa o corpo confuso, com dificuldades de reagir.
Há complexos tipos de sono durante a noite, que mudam de acordo com a característica de cada um. O estado de Movimento Rápido dos Olhos, conhecido como REM, permite que o cérebro faça um mapeamento das atividades anteriores. Já o Sono Profundo, permite que todo o corpo entre em descanso puro.
Portanto, o botão de soneca não ajuda a descansar e, ao contrário, pode deixar o corpo cansado e lento durante o dia, com crescente perda de memória, confusão em interpretar, falta de atenção e dificuldade de reação.
Não acorde cansado durante a manhã. Cuide para que seu sono seja perfeito, confortável e agradável. Uma dica é dormir com o Edredom e um travesseiro confortáveis, preenchidos com fibras siliconizadas para o seu relaxamento.
Dispense as sonecas e cuide de seu sono para ele ser perfeito, durar o tempo necessário para seu corpo se recompor e estar prontinho para mais um dia.
0 comentários:
Postar um comentário