quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Educação Infantil X Leitura

     A E.M.E.F Otto Becker, em Cristal, atua em favor da leitura por meio do projeto “Prazer pela leitura: Uma paixão que não tem idade para começar”, elaborado e desenvolvido pelo segundo ano consecutivo, pela professora Danielle Bierhals Tuchtenhagen na turma da pré-escola.

        O projeto tem por objetivo integrar a família e escola no processo de desenvolvimento das atividades do projeto, foram confeccionadas sacolas com slogan do projeto com a colaboração dos pais dos alunos e da professora.






Cada aluno leva para casa uma sacola com livros, gibis, revistas e jornais para que a família participe da atividade de leitura. Além disso, os pais recebem um caderno para registrarem as leituras para que no retorno à escola, seus filhos transmitam aos colegas a experiência vivida do momento da leitura em família, através de sua ilustração. E, como atividade complementar, uma vez por mês um dos pais é convidado a fazer a Hora do Conto na escola, afinal, “Contar uma história é dar um presente de amor.” Lewis Carrol.

        Educação, cultura, informação, prazer e entretenimento são a base do Projeto.

Fazer com que cada criança seja ferramenta para a construção de um mundo mais saudável, mais justo e mais feliz é o nosso ideal. E para isso, a presença e apoio da família na escola são muito importantes, pois juntos, estaremos construindo uma educação de qualidade e formando leitores apaixonados.

        Parabéns professora Dani pelo excelente trabalho realizado na Educação Infantil, pois a dedicação, competência, prazer e conhecimento fazem a diferença na realização de um projeto.

0 comentários:

Postar um comentário