segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bons Hábitos semeados na Escola Otto Becker

 É desde a infância que se cria os bons hábitos alimentares para uma vida inteira, e cabe  a nós educadores e pais, encaminhar nossas crianças nesse sentido, para que sejam fortes e saudáveis.
O Projeto “Mãos na Horta”, elaborado e desenvolvido pelo 2º ano consecutivo pela Profª Danielle B. Tuchtenhagen, tem por objetivo promover o conhecimento e a mudança de hábitos alimentares entre os alunos da pré-escola, incentivando-os a adotarem uma alimentação mais saudável e conscientizá-los sobre os cuidados com o equilíbrio do ambiente para a sustentação da vida do planeta.
O espaço reservado para a horta fica nos fundos da escola, perto da sala, onde as crianças podem observar diariamente pelas janelas, uma fez por semana se dedicar a regar as plantas e manter contato com a terra. 
Para o desenvolvimento das atividades na horta, foi realizada uma pesquisa com os pais dos alunos, que possibilitou uma visão geral dos hábitos alimentares das crianças quanto ao consumo de hortaliças. Com o resultado em mãos, foram realizados diálogos e atividades sobre alimentação. Então, partiu-se para o manejo na horta.
Ao chegar o tempo da colheita, os alunos produziram lanches na escola, levaram hortaliças para casa, criaram receitas com os pais e depois relataram na escola.
Um trabalho de qualidade emociona, encanta, contagia. Então o nosso sonho como escola envolvente, dinâmica e viva acontece dia-a-dia através do excelente trabalho realizado por educadores. Assim, a Escola Otto Becker consolida no seio da comunidade escolar o seu papel de transformar o mundo a sua volta.
Parabéns aos alunos e Professora Dani!





0 comentários:

Postar um comentário