sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Chuva causa estragos em Cristal - II


  A forte chuva provocou estragos em nosso Município, na Terça- feira (18), no Interior açudes transbordaram e em alguns pontos as Estradas ficaram interrompidas, no Cemitério Municipal, o muro de contenção de aproximadamente 03 metros de altura desmoronou causando estragos e aproximadamente 10 túmulos foram atingidos, a Defesa Civil esteve no local no dia do incidente e juntamente com a  Polícia Civil interditaram o local, Podemos acrescentar que os muros de contenção do cemitério foram construídos por empresas contratadas por processo de licitação, as quais não suportaram a grande pressão do volume da chuva em curto espaço de tempo de aproximadamente 300 mm.

Na tarde de Quarta – Feira (19), nosso Município ficou sem luz, e em seguida ficamos também sem abastecimento de água, nossa Luz voltou somente na Quinta – feira (20) às 19hs e nossa água por volta das 21hs, contudo a Prefeitura Municipal de Cristal cedeu máquinas para auxiliar a CEEE na manutenção dos postes caídos, devido ao forte vento.

Na manhã de Quarta-Feira (19) a Prefeitura Municipal de Cristal com autorização de familiares de entes que estavam nos túmulos que desmoronaram e com risco de desmoronamento começou os trabalhos de exumação, transferindo os restos mortais das sepulturas atingidas para novas carneiras. As obras de recuperação da área afetada começarão assim que o terreno estiver em condições de trafegabilidade.

 No nosso Interior os servidores da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Cristal trabalharam na Sexta-feira (21), a fim de reconstruir bueiros que foram atingidos e corriam riscos de desmoronamentos causando interdição das estadas Municipais, também fizeram serviços de Patrolamento para que as mesmas ficassem trafegáveis.

A Prefeitura Municipal de Cristal se empenhou ao máximo para auxiliar as famílias que corriam riscos devido a alagamentos, as quais aproximadamente 10 famílias foram retiradas de suas casas por precaução, voltando às mesmas no dia seguinte, Uma casa desabou, a família passa bem e esta abrigada. Quatro casas ficaram destelhadas, porém, as mesmas foram socorridas e as medidas para reconstrução foram tomadas. No Interior lavouras foram atingidas e árvores arrancadas pelo forte vento.

 

0 comentários:

Postar um comentário