Ciclista Cristalense Adilson Lilge Geri, conquista medalha de Super Randonneur ao concluir o Audax 600 km com o tempo de 37h12min, que foram pedalados nos dias 1º e 2 de setembro, saindo de Porto Alegre, passando por várias cidades como General Câmara, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Encruzilhada do Sul e retornado à Capital Gaúcha.
Um pequeno resumo do que é o Audax, organizado pelo Clube Audax Paris(França) e tem seus afiliados em vários países. O objetivo da organização é promover, incentivar e aplaudir os esforços dos ciclistas que se arriscam a testar seus limites, aliado ao prazer de pedalar longa distância.
Cada um enfrenta apenas o relógio e a distância, não os demais participantes, cada prova tem seu tempo limite, pode ser feito com qualquer veículo de propulsão humana, Adilson pedalou a série toda no ano de 2012, que começa num de 200 km e foi se habilitando para os demais 300, 400 e 600 km. Com esta conquista ele espera poder representar o Cristal no ano de 2015 na prova de 1200 km na França que é realizado de 4 em 4 anos, o famoso Paris-Brest-Paris.
Adilson relata que não havendo disputa num Audax o que se vê muito é o espírito de solidariedade entre os participantes, muitos pensam em desistir durante a prova, quando pedalou os 400 km no mês de julho, enfrentou frio de 2 graus negativos em muitos pontos do trecho, foi considerado pela organização como um dos mais difíceis, houve muitas desistências. No Audax você precisa de preparo físico e psicológico deve conhecer o próprio corpo, se alimentar, hidratar adequadamente, saber qual bike usar e o que levar.
600 km com o tempo limite é de 40hs vai além de entender o próprio corpo, temos que integrar o ambiente que nos cerca, além da alimentação e hidratação, tem noites escuras, sono, chuva, neblina, mudança de temperatura sem poder se abrigar em algum lugar e pegar uma cama quente, aprendemos a não lutar contra o que nos cerca, mas se adaptar.
O Audax é uma boa forma você dar valor as pequenas coisas, contemplar o que Deus criou, de olharmos o mundo de forma ecológica, derruba nossa idéia de superioridade sobre a natureza, à prepotência humana cai por terra.
A Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto parabenizam o atleta Adilson Geri por mais uma conquista, temos muito orgulho deste cidadão cristalense que dia após dia leva o nome do nosso município para boa parte do nosso Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário