quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Campeonato de Vôlei Circuito de verão SESC


Estão abertas as inscrições para o campeonato de Vôlei circuito de verão SESC, As inscrições podem ser feitas na SMEC até o dia 01/02/13. O campeonato acontecerá no Balneário do Rio Camaquã, à noite nos dias 18, 19 e 20/02

Colaboração: Jeison Queiroz

33º Campeonato Praiano de Cristal!


Últimos Resultados:

3ª Rodada 12/01/13 – Sábado

1ª Divisão:

Chelsea/ A.A.D.F.  00 X 02  Universal

2ª Divisão:

Relva  01 X  01 Progresso

Sub Zero  03 X  01 Mercado Corrêa

Atlético  00 X  01 Construtora Ritter

Ajacs  00 X  00 Vila Formosa

Domingo – 13/01 - 1ª divisão:

Botafogo  01 X  04 Vila Nova

Chester  01 X 01 Show Club

2ª Divisão

Fluminense  03 X 00 River

Santa Tereza  05 X 01 C.V.C

Asthon Villa  03 X 00 Cine Vídeo

Tiger’s  01 X 07  Cohab

Colaboração Jeison Queiroz

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cristal poderá receber polo de educação a distância da UFPel


 Em reunião, na tarde de segunda-feira(7), que contou com a presença de representantes da coordenação EAD da UFPel, das secretarias de Educação e Administração de Cristal e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), foi dado início às tratativas para o município de Cristal-RS receber um polo de educação a distância da Universidade Federal de Pelotas. A intenção do município de contar com uma unidade da UFPel, foi muito bem recebida pela Universidade.

Para o coordenador geral do DCE/UFPel, Tony Sechi, natural de Cristal, a oportunidade de levar o ensino a distância para a cidade é um avanço enorme. Segundo ele, inúmeros jovens, como ele próprio, deixam o município em busca de novas oportunidades, enfraquecendo o capital intelectual da localidade e vendo seus jovens contribuindo para o desenvolvimento de outras regiões.

A partir de agora, a cidade precisa cumprir uma série de normas definidas pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), para poder receber os cursos superiores da UFPel. Se concretizado, serão os primeiros cursos de ensino superior da história do município de quase 8 mil habitantes. A prefeita do município, Fábia Richter, afirma que uma das principais prioridades de sua gestão é oferecer formação universitária dentro do próprio município e que a prefeitura local irá buscar atender todas as normas para oferecer, já no ano de 2014, a primeira turma do polo.

Os cursos serão definidos de acordo com a demanda do município e com a oferta da Universidade. Nos próximos dias ocorrerá uma pesquisa de opinião para a escolha dos cursos a serem pleiteados.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

BR-116/RS será interditada para serviços no km 462


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulga cronograma de interdições da BR-116/RS, do mês de janeiro, devido à execução de atividades para duplicação da rodovia. Os bloqueios ocorrerão junto ao km 462, no município de São Lourenço do Sul, em ambos os sentidos. As intervenções serão realizadas pela Sultepa, construtora responsável pelo lote 7 do empreendimento. A primeira paralisação do ano acontece nesta sexta-feira, 04/01, a partir das 14h30min, com tempo de interrupção total previsto entre 10 e 30 minutos.
Abaixo a programação completa para janeiro.
04/01 – sexta-feira: 14h30min
07/01 – segunda-feira: 14h30min
09/01 – quarta-feira: 14h30min
11/01 – sexta-feira: 11h30min
14/01 – segunda-feira: 14h30min
16/01 – quarta-feira: 14h30min
18/01 – sexta-feira: 11h30min
21/01 – segunda-feira: 14h30min
23/01 – quarta-feira: 14h30min
25/01 – sexta-feira: 11h30min
28/01 – segunda-feira: 14h30min
30/01 – quarta-feira: 14h30min

domingo, 6 de janeiro de 2013

Filho e amigo de suspeito são presos por assassinato de casal em Cristal

Segundo a delegada Karoline Calegari, os dois participaram do assassinato e da ocultação dos corpos de Renato e Jaquelaine Ehlert

A polícia civil prendeu mais dois suspeitos de matar o casal Renato e Jaquelaine Ehlert, em Cristal, no sul do Estado. O sobrinho das vítimas e um amigo da família foram presos neste final de semana por envolvimento no crime.

De acordo com a delegada Karoline Calegari, da DP de Camaquã, André de Souza Ehlert e Israel de Souza, ambos de 22 anos, teriam participado do duplo homicídio, ocorrido em 23 de dezembro.

Na ocasião, após ficarem desaparecidos por dois dias, os corpos de Renato e Jaquelaine foram encontrados carbonizados dentro de um carro em uma estrada no interior de Canguçu. Na sexta-feira, a polícia prendeu Fernando Ehlert, irmão de Renato. A suspeita é que ele tenha cometido o crime por inveja, já que Renato pretendia comprar a ferraria da família, onde André trabalhava.

Neste domingo, foi confirmada a prisão preventiva de André e a temporária de Israel. Duas frentes foram montadas para capturar os suspeitos. O sobrinho das vítimas foi encontrado em Canoas, enquanto Israel estava em Cristal.

— Mesmo com ordem para não deixar a cidade, ele (André) desobedeceu e tentou fugir — comentou a delegada.

Os dois optaram por permanecer em silêncio durante o depoimento. Eles foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Camaquã.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Polícia prende suspeito do crime do casal Jaquelaine e Renato Ehlert.



 


 
Na Segunda-Feira (24/12), véspera de Natal, o Município de Cristal se chocou com a notícia de que havia um veículo totalmente carbonizado às margens da Estrada da armada, divisa entre São Lourenço do Sul e Canguçu, em seguida veio a informação que possivelmente havia dois corpos inteiramente carbonizado no interior do veículo, foram encontrados restos de ossos humanos no Porta-malas e banco traseiro do veículo, sendo um Gol VW/Gol, placa IPP-4941, de cor vermelha, da cidade de Cristal de propriedade do SR. Renato Ehlert. A Residência de Renato Ehlert encontrava-se com a porta da garagem aberta, móveis revirados, além de marcas de sangue que iam da garagem, ao acessório da Família e pelo interior da casa.
As testemunhas ouvidas desde o inicio das investigações apontavam para Fernando, irmão e cunhado das vítimas como autor dos crimes.
Em depoimento testemunhas contaram sobre alguns fatos, os quais ajudaram a polícia a desvendar o enredo, alguns deles tais como:  Jaquelaine confessou a parentes que estava com medo de Fernando dizendo  “- Aquilo é louco!”; Fernando dizia a amigos e parentes: “Onde já se viu o mais novo mandar no mais velho!”, já que Renato controlava junto com Jaquelaine o negócio da família, por ser o mais hábil dos filhos com negócios. Segundo testemunhas Renato estaria negociando com Fernando a compra de sua parte e de seus filhos na Empresa.
Um dia antes do crime a vítima Renato, teria surpreendido Fernando subtraindo pinos da ferraria, dizendo: “- Peguei o Ladrão!”, fato este que teria provocado uma briga verbal entre os dois.
Na Quinta-feira (04/01), Fernando foi preso por porte ilegal de armas em uma busca da DPM chamada “Operação ferro e Fogo”, a qual encontrou arma de fogo, roupas sujas de sangue, dentre outras provas que incriminam Fernando Ehlert. O Irmão da vítima, em depoimento confessou o crime e contou que matou o irmão e a cunhada para se defender de uma briga com os dois.
Em depoimento Fernando contou, que atingiu os dois com um pé-de-cabra de 78cm, o qual, estava escondido na oficina da família, colocou os dois no interior do veículo de Renato, dirigiu o carro até a Estrada da Armada, interior do município de Canguçu, onde ateou fogo no mesmo e nas vítimas com querosene, em seguida voltou para Cristal de carro com um de seus filhos.
Os corpos carbonizados ainda encontram-se no DML, mas segundo a Delegada Karoline Calegari, o estado de carbonização dos corpos prejudica até mesmo identificar a causa da morte do casal.
A delegada agradece ainda a Comunidade de Cristal, pela colaboração, pois normalmente as pessoas tem medo de falar, o que aqui não aconteceu, devido a consternação que a comunidade de cristal ficou com a barbárie do crime. Acrescenta ainda que “No cristal, esse tipo de violência não vai se criar”.
Segundo a Delegada Karoline a investigação não foi concluída, aguardando ainda os resultados de perícia feita nos carros possivelmente envolvidos.
Fernando encontra-se preso por porte ilegal de armas e duplo homicídio qualificado por motivo torpe (inveja).
Parabéns à Delegada Karoline Plocharski Calegari e à equipe da Delegacia de polícia de Cristal e região pela dedicação e esforço para encontrar os verdadeiros culpados deste crime que chocou nosso Município de Cristal.