terça-feira, 30 de outubro de 2012

Obra na Ponte do Rio Camaquã traz bloqueio de tráfego hoje em Cristal


A Ecosul informa que nesta terça-feira(30), às 15h, será necessário o bloqueio de tráfego na rodovia durante uma operação na obra de manutenção da Ponte sobre o Rio Camaquã, no km 428 da BR 116, em Cristal. De acordo com o setor de engenharia da concessionária, a interdição ocorrerá para o içamento dos vãos da ponte. “Esta manobra é necessária para troca dos aparelhos de apoio da estrutura”, explica o gerente de engenharia da concessionária, Rodrigo Cosentino Rodrigues. A interdição tem previsão de duração de 20 minutos. “Estas operações serão realizadas no decorrer da obra e terão uma programação estabelecida após este primeiro içamento, que nos fornecerá uma previsão de duração desta operação nas próximas etapas”, detalha.

De acordo com o cronograma de intervenções, para recuperação da estrutura é necessário que sejam macaqueados todos os 28 pilares de sustentação da ponte, além das onze vigas intermediárias. O engenheiro explica que serão instalados aparelhos de apoio, ou seja, peças feitas de um tipo especial de borracha (neoprene). “Estas borrachas, quando instaladas nas ligações da estrutura, possuem a finalidade de absorver e transferir os carregamentos e movimentações da estrutura superior da ponte aos pilares e conseqüentemente às fundações”, complementa.

A previsão é de que cada operação de macaqueamento necessite de uma interrupção de tráfego de cerca de 30 minutos. Durante estes períodos, o Setor de Operações da concessionária estará informando aos usuários nas praças de pedágio e através dos Painéis Móveis Variáveis (PMVs), twitter e site da concessionária, onde está disponível uma câmera com imagens em tempo real do local. A Ouvidoria da concessionária atende pelo 0800-7241066 para informações aos usuários.

MELHORIAS - A obra de manutenção contempla ainda a colocação de uma nova proteção de concreto nos oito pilares localizados na parte inferior da estrutura da ponte. “Desta forma estarão protegidos dos efeitos do desgaste provocado pela força das águas arenosas do Rio Camaquã’, enfatiza o engenheiro. A equipe de engenharia estará trabalhando também na  selagem e fechamento de todas as fissuras, trincas e armaduras expostas existentes na estrutura da ponte. Outra intervenção, segundo o engenheiro, será a remoção e substituição de todo pavimento em concreto por pavimento flexível asfáltico. “Serão trocados também os guarda-corpos e substituídos por novos, maiores e ainda mais seguros”, finaliza. Durante a remoção e execução do pavimento o tráfego irá fluir em meia pista com instalação de semáforos que orientarão os usuários além de ostensiva sinalização horizontal e vertical. A obra tem previsão de 12 meses de duração.

HISTÓRICO - A Ponte sobre O Rio Camaquã foi construída na década de 50, possui 686 m de extensão e 9 m de largura. Sua estrutura é formada inteiramente de concreto armado tendo em sua extensão total a sustentação por 28 pilares.


Fonte: http://www.portalph.com.br/noticias/1469/obra-na-ponte-do-rio-camaqua-traz-bloqueio-de-trafego-hoje-em-cristal.html

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tentativa de assalto em agência banrisul de Cristal.



No início da madrugada de Sábado , assaltantes explodiram a agência do Banrisul de Cristal. A explosão teria ocorrido por volta da 1h30min e assustado os moradores.

A agência atacada fica na Avenida Emancipação, no centro da cidade. Testemunhas contaram para a Brigada Militar que cinco homens teriam atacado a agência e explodido dois caixas. O bando teria fugido em um veículo branco da marca SsangYong. pela BR-116, em direção à Capital.

Segundo o coronel Jorge Ricardo Ferreira, comandante do 30º Batalhão da Brigada Militar, a polícia faz buscas na região procurando rastros dos bandidos.

—Estamos no interior de Cristal e de toda a região patrulhando e procurando pistas dos ladrões — afirmou Ferreira.

A explosão destruiu parte da casa que abriga a agência. Além de vidros estilhaçados e tijolos quebrados, os bandidos destruíram o telhado do estabelecimento.

Policiais civis da Delegacia Regional de Camaquã, que devem ficar com a ocorrência, chegaram ao local por volta das 4h.


Neste ano, bandidos já utilizaram explosivos em 22 assaltos no Estado — o último havia ocorrido no início de outubro, em Vacaria, contra uma praça de pedágio da região.


A Agência Banrisul de Cristal, já funciona com seus serviços integrais desde Quarta - feira (24).


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Falta de gasolina no Estado pode se agravar nesta quarta-feira, alerta sindicato Postos estão recebendo combustível em quantidades menores do que as solicitadas às distribuidoras

Falta de gasolina no Estado pode se agravar nesta quarta-feira, alerta sindicato Diego Vara/Agencia RBS
Gasolina está ficando rara nos postos da Capital e do Interior 
Foto: Diego Vara / Agencia RBS
O número de postos de combustíveis sem gasolina na Capital e no Interior pode aumentar nesta quarta-feira, se as distribuidoras não conseguirem repor o produto a tempo. A previsão é do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no RS (Sulpetro).

Desde a semana passada, postos da Capital e do Interior do Estado enfrentam dificuldades para obter gasolina e em alguns locais a quantidade reposta é menor do que a solicitada.

— Ainda não temos um levantamento exato, mas sabemos que muitos postos têm estoque para algumas horas apenas — afirmou o presidente do Sulpetro, Adão Oliveira.

Gerente de um posto na Avenida Cristóvão Colombo, Hélio Vargas informou que o estoque de 10 mil litros deve terminar nesta tarde. Ele disse que o pedido de 5 mil litros não foi entregue desde segunda-feira. A última carga foi recebida no sábado passado.

— Os outros postos no entorno estão ficando sem gasolina e o nosso movimento aumentou bastante. Por isso, a preocupação — disse.

Claiton Luiz Tortelli, proprietário de três postos (dois na Capital e um em Campo Bom) também relatou a falta do produto. No posto da Avenida Nilo Peçanha, a reposição de 5 mil litros não foi entregue. Outro posto do qual é proprietário, na Avenida Ceará, está sem gasolina desde a manhã de hoje. O estabelecimento de Campo Bom ficou sem gasolina na segunda-feira à tarde.

— Faz mais de uma semana que estamos com esse problema. Às vezes, a gasolina chega pela metade e outras vezes nem chega — disse.

Fabiano Propp da Silva, proprietário de três postos na Lomba do Pinheiro, zona Leste de Porto Alegre, disse que fez o pedido de 70 mil litros para os estabelecimentos na terça-feira e até agora não recebeu a gasolina. Reclamou que as distribuidoras não estão atendendo os telefonemas e repassando o problema para os escritórios localizados no centro do país.

— Dessa forma, fico sem saber a situação do meu pedido — lamentou.

Por outro lado, alguns postos conseguem suportar o problema momentaneamente. É o caso de um estabelecimento na Avenida Ipiranga, que tinha gasolina na terça-feira e e recebeu hoje uma reposição de 5 mil litros, mas que não deve durar muito.

— Pelo movimento, acho que no início da tarde ficarei sem o produto — estima o proprietário, Thiago Anselmo.

O problema na distribuição de gasolina ocorre pela dificuldade de os navios que trazem o produto ao Estado se conectarem à monoboia (estrutura flutuante ancorada em mar aberto, que permite a amarração de navios para descarga por meio de tubulação submarina) da Petrobras em Tramandaí, no Litoral Norte, por causa do mau tempo.
De Tramandaí, o produto é transportado, por dutos, para a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, que repassa às distribuidoras.


Fonte:
Elio Bandeira
elio.bandeira@zerohora.com.br
Zero Hora

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CAPÃO DA AMIZADE DE CARA NOVA!



Ha alguns anos era ponto de festas, piqueniques escolares e lazer de muitos, com o passar dos anos ficou protegido por leis ambientais e se fechou em meio a galhos e arvores. Considerado monumento ecológico agora é denominado: Parque Público Ecológico Capão da Amizade

A obra de calçamento em torno do Capão Amizade foi concluída, conta também com 14 bancos, luminárias, lixeiras e com trilhos limpos, foi feita através do Ministério do Turismo com Emenda do Deputado Estadual Fernando Marroni no valor de R$ 100.000,00 com contra partida da Prefeitura municipal de Cristal.



terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eleições/ 2012

Apresentação da página Parceria para divulgação de resultados - Eleições 2012